Prazo de inscrição para o Partiu Estágio termina no próximo domingo

Com informações do M1 ( Foto: Reprodução/Jornal da Chapada)

Termina neste domingo (17) o prazo de inscrição para o Programa Partiu Estágio. O segundo edital da iniciativa, lançado em 29 de agosto, conta com 3.105 vagas disponíveis para estudantes de ensino superior de instituições estaduais, federais e privadas com sede na Bahia. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do programa.

Podem participar do programa universitários que estejam regularmente matriculados na modalidade presencial e cursando uma entre as 100 graduações com ofertas de vagas listadas no edital. É preciso também que o jovem tenha idade mínima de 16 anos e tenha cumprido pelo menos 50% do curso.

Para realizar as inscrições, os estudantes devem preencher a ficha cadastral, informando até três órgãos nos quais têm interesse de estagiar, de acordo com as vagas ofertadas – são 60 órgãos da administração pública estadual na capital e outros 42 em municípios do interior. Os universitários devem se candidatar a estágios na sua área de formação e que sua atuação seja na cidade onde morem ou estudem.