Candeias: Secretaria de Justiça inaugura Unidade de Inclusão Socioprodutiva

    Na próxima quinta-feira (14), a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) inaugura a Unidade de Inclusão Socioprodutiva – Unis Metropolitana II, em Candeias. A Unidade também irá atender às cidades de Madre de Deus, São Sebastião do Passé e São Francisco do Conde. A cerimônia de inauguração será às 9h, na Rua São João, s/n, Pitanga.

    Parte do Programa Vida Melhor, de fomento a empreendimentos individuais e familiares da economia informal, as Unis funcionam como ponto de apoio aos pequenos empreendedores, com ações continuadas de assistência técnica para aprimoramento dos negócios, estudos de viabilidade econômica e cursos de qualificação. “O objetivo é assegurar a continuidade do negócio, aquecer a economia local, dos bairros e gerar renda para as famílias”, pontuou o coordenador do Vida Melhor, Rubens Santiago.

    Ao todo, 420 pessoas serão capacitadas ao longo de três meses e, posteriormente, passarão por cursos nas áreas têxtil, de alimentos, beleza e estética, e técnica de vendas. Ao final do processo, 360 empreendedores também receberão equipamentos e ativos.

    Vida Melhor

    O Programa é direcionado, prioritariamente, a inscritos no CadÚnico, na faixa etária de 18 a 60 anos, com renda familiar de até meio salário mínimo, trabalhadores sem carteira assinada, autônomos sem Previdência, desempregados, trabalhadores de empreendimentos populares, povos e comunidades tradicionais. Além de Candeias, Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana contam com Unis.