Funcionários do Hospital das Clínicas e da Maternidade Climério de Oliveira decretam greve em Salvador

Com informações do G1 ( Foto: Reprodução)

Funcionários do Hospital das Clínicas e da Maternidade Climério de Oliveira, ambas unidades vinculadas à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e à Universidade Federal da Bahia (Ufba), pararam as atividades no início da manhã desta terça-feira (19), em Salvador.

A manifestação no hospital começou às 7h e seguiu até as 12h. Um grupo fez ato com cartazes e faixas na região da unidade, que fica no bairro do Canela. Depois disso, os funcionários informaram que não devem voltar ao trabalho.

A categoria alega que não há condições para trabalhar, e que o aumento salarial anual não foi realizado. Médicos, técnicos de enfermagem e administrativos aderiram à paralisação.

De acordo com eles, o atendimento do hospital só será prestado a pacientes que já estão no local. Somente serviços de ambulatório serão mantidos.

Por meio de nota enviada pela assessoria da Ebserh, o Hospital das Clínicas informou que foi notificado da decretação de greve dos funcionários.

Por conta da decisão, a Ebserh recorreu à Justiça do Trabalho para garantir a prestação dos serviços à população. A negociação com os empregados continua em percurso, conforme a nota.

Já a maternidade informou, também por nota, que a categoria iniciou a paralisação e que a direção continua com as negociações com os empregados, para que os serviços prestados à sociedade não sejam afetados.