A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), deflagrou na manhã desta terça-feira (26), a Operação Última Estação.

Segundo a PF, o objetivo é coibir crimes de lavagem de dinheiro decorrente do tráfico de drogas praticado pelo líder da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM ), Marcelo Batista dos Santos, conhecido como Marreno, morto em confronto com policiais em agosto deste ano.

Marreno possuía contas bancárias abertas na cidade de Porto Seguro, no sul baiano, e estava residindo em casa de alto padrão na cidade de Maceió, no Alagoas.

Nesta manhã foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Porto Seguro, Eunápolis e Maceió, além de mandados de sequestro de bens e bloqueio de valores em contas bancárias.

A polícia informou que a investigação visa recuperar os bens adquiridos com o dinheiro do crime, bem como identificar os demais integrantes da organização criminosa que atuaram na lavagem do dinheiro obtido ilicitamente.