Candeias: Alunos protestam contra falta de segurança do Colégio Estadual Polivalente

Os alunos do Colégio Estadual Polivalente de Candeias, na região metropolitana de Salvador, realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (29) contra a falta de segurança e as condições precárias da unidade. Segundo relatos dos estudantes, os assaltos são constantes e o colégio necessita de reformas emergenciais. Só neste ano, a unidade passou por pelo menos dois assaltos.

“A nossa principal reivindicação é a estrutura do colégio que está em péssimas condições de ensino e não temos condições nenhuma de manter aula por conta da segurança. No dia que chove não tem aula, por conta dos alagamentos”, reclamou um dos estudantes.

Segundo eles, uma equipe técnica da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC- BA) ficou de visitar a unidade na manhã dessa quinta-feira (28) para realizar um levantamento das condições do colégio, mas até o fechamento desta matéria, não compareceram ao local. A produção da Baiana FM tentou entrar em contato na manhã desta sexta-feira (29) com a Secretaria de Educação, mas as ligações não foram atendidas.