São F. do Conde: Chegada de novas empresas deve amenizar desemprego no município, afirma secretário

    Em entrevista ao programa Baiana Livre na tarde desta segunda-feira (2), o secretário de Serviços, Conservação e Ordem Pública do município de São Francisco do Conde, Amarildo Guedes, respondeu aos questionamentos dos ouvintes sobre a substituição de um poste de energia na altura do Caípe junto à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).

    Segundo o secretário, a pasta está buscando medidas para intermediar o serviço com a concessionária hidrelétrica e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).  “Esse poste foi colocado pela Chesf há alguns anos, sendo que aquela área não era recomendada para construção, mais as pessoas até pelo passado no poder público não tiveram a fiscalização e deixaram construir. Nós já estamos tomando a providencia junto com a Chefs para que possamos tomar as medidas cabíveis”, comentou.

    Empregos

    Amarildo também lamentou os índices de desemprego na região. Para ele, o desemprego é consequência da crise econômica enfrentada pelo país. Ele disse  ainda que a  Refinaria Landulpho Alves (RLAM),  sendo a maior contratante da região metropolitana, está sem abrir novos postos de trabalho de caráter temporário desde o ano  de 2015.

    “Nós tivemos perdas de arrecadação, a refinaria tem três anos que não faz uma parada, ela vai fazer agora. A RLAM não corta nem os matos e isso gera desemprego na região toda. Em São Francisco do Conde, todos os problemas de emprego é a prefeitura que tem que resolver. Nós não podemos empregar na prefeitura”, criticou o secretário.

    Na ocasião, ele anunciou novos postos de emprego para o município.  Segundo Amarildo, com a nova parceria, serão gerados cerca de 300 novos empregos diretos para o município e região. “Estamos trazendo a empresa Biflex Colchões, que é uma fábrica de colchões, concorrente da Ortobom, vai se implantar em São Francisco do Conde. Terá a assinatura do Convênio na próxima quinta-feira (5). Essa empresa deve gerar diretamente 300 novos empregos. Paralelo a isso, estamos trazendo uma transportadora que vai se implantar na Muribeca que é a Rames Transportes. Estamos buscando essas parcerias para amenizar um pouco o desemprego no município”, anunciou o secretário.