Temer faz maratona contra denúncia e recebe baianos

    Com informações do Bahia.BA ( Foto: Reprodução)

    (Nova York - EUA, 20/09/2017) Cerimônia de Encerramento do Seminário de Oportunidades de Investimento no Brasil, promovido pelo Financial Times. Foto: Beto Barata/PR

    O presidente Michel Temer tem a agenda desta terça-feira (3) repleta de reuniões com deputados federais. Às vésperas da votação da segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) ser avaliada pela Câmara dos Deputados, especula-se que o peemedebista tratará deste tema com os parlamentares.

    Ao todo, o presidente se reúne com 46 deputados de 15 diferentes partidos da base aliada ao longo desta terça. Os encontros tiveram início às 10h da manhã e vão até as 21h20 da noite.

    Na agenda de hoje estão os baianos Benito Gama (PTB), Ronaldo Carletto e Roberto Britto (ambos do PP). Contatado pelo bahia.ba, Britto disse que discutirá sobre creches com o presidente, mas não negou que possa falar da queixa da PGR.

    “Vamos pedir uma resolução para a questão das creches. Muitas estão paradas por questões burocráticas. Não queremos elefantes brancos. Sobre a denúncia, eu ainda não tenho posição, mas posso discutir com o presidente. O que enobrece a política é a discussão”, opinou.

    Temer tem prazo de dez sessões plenárias na Câmara para apresentar sua defesa à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa – das quais já se passaram duas. Apesar de ainda dispor de prazo, espera-se que os advogados do presidente já entreguem suas alegações ao relator da denúncia no colegiado, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), nesta quarta-feira (4).