Correios voltam atrás e mantêm serviços do Banco Postal em 440 agências baianas

Com informações do M1 ( Foto: Reprodução/TecMundo)

Os Correios, que haviam anunciado na semana passada o encerramento dos serviços prestados pelo Banco Postal em 1.827 agências da estatal em todo o país a partir da próxima quarta-feira (11), voltaram atrás e decidiram manter os serviços, pelo menos até janeiro de 2018. De acordo com os Correios, o encerramento teria sido motivado pelos altos custos de manutenção e segurança. Na Bahia, 440 agência deixariam de prestar o serviço.

Conforme nota divulgada pelo órgão, a mudança da decisão aconteceu após os Correios e o Banco do Brasil chegarem a um acordo. “O acordo a ser formalizado entre as duas instituições permitirá encontrar solução para manter, até 31 de janeiro, o funcionamento de todos os pontos de atendimento do Banco Postal que seriam encerrados no dia 11/10. Nos próximos quatro meses, as duas instituições irão negociar alternativas para viabilizar a permanência da parceria”, diz o comunicado da empresa.

O Banco Postal é uma parceria com o Banco do Brasil que se vale da rede de atendimento dos Correios que intermedeia serviços bancários básicos. Em muitos municípios, ele é a única opção de acesso bancário. Atualmente, o serviço atende cerca de 6.500 agências dos Correios.

Greve

Os funcionários dos Correios estão em greve desde a semana passada no estado.  Uma assembleia será realizada nesta quinta-feira (5) sobre a continuidade da paralisação.