Candeias: Casal de adolescentes é apreendido com armas no centro da cidade

    Com informações do BN ( Foto: Reprodução)

    Um casal de adolescentes foi apreendido, na tarde de sábado (7), por guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias) no centro de candeias, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com os jovens foram encontradas duas armas.

    De acordo com a SSP, a polícia desconfiou da atitude dos dois jovens de 15 anos, quando circulavam pela rua principal, e durante a revista encontraram um revolver calibre 32, com numeração suprimida e uma espingarda de fabricação artesanal, conhecida como ‘garruncha’.

    O comandante da 10ª CIPM, major PM Paulo César Luz Nunes, contou que os adolescentes afirmaram que as armas foram entregues por homens não identificados que passavam pela rua. O major explicou que, muitas vezes, os criminosos usam adolescentes para fugir da prisão ao perceberem a aproximação da polícia, ou inserem estes jovens nas quadrilhas.

    Os adolescentes e o armamento apreendido foram encaminhados para o Núcleo de Apoio ao Flagrante, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).