São F. do Conde: Etapas do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra são disputadas no município

Muita adrenalina, velocidade e aventura marcaram as disputas da sétima e oitava etapas da do Campeonato de Velocidade na Terra neste domingo (8), no Circuito Lelo Bala, em São Francisco do Conde, região metropolitana de Salvador. Os pilotos competiram nas categorias Speed, Turismo e Kart Cross.

O piloto da categoria Kart Cross, Diego França, que pela primeira vez participou da competição, falou sobre a emoção desse momento tão importante em sua carreira e teceu elogios ao Circuito Lelo Bala, em São Francisco do Conde. “Hoje eu estou realizando um sonho. Eu sempre gostei de automobilismo e esse circuito aqui em São Francisco do Conde é perfeito. A comissão também está de parabéns. Estou aprendendo com os pilotos mais experientes e também me divertindo”, disse o piloto.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de São Francisco do Conde, Ana Christina Oliveira, ressaltou a importância do autódromo e da competição não só como uma opção de lazer, mas também como um viés para o fortalecimento da economia do município. “Com essas atividades, a secretaria busca movimentar tanto a economia, quanto proporcionar uma opção de lazer diferenciada a população. É muito importante a participação da população, pois esse autódromo é só o princípio de um grande projeto desportivo, um grande projeto automobilístico. No futuro, São Francisco do Conde será referência no automobilismo baiano e é isso que a gente espera, que o povo se integre a essa oportunidade de esporte, de lazer e de renda”, reiterou a secretária.

O Campeonato Baiano de Velocidade na Terra tem o patrocínio da Petrobahia, Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e FazAtleta, além da Prefeitura de São Francisco do Conde através da SEDEC, SESCOP e SETUR.