São F. do Conde: Projeto inscreve para novos talentos no futebol

Como o objetivo de utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social, equidade e transformação, o Desportivo São Francisco do Conde Esporte Clube criou o “Projeto da Iniciação à Performance: O Futebol Como Meio de Inclusão”. O projeto pretende descobrir e preparar novos atletas de futebol no município, capazes de atuar em grandes times do Brasil e do mundo, seguindo o exemplo de dois grandes jogadores franciscanos, Edvaldo dos Santos, mais conhecido como “Baiaco” e Osmar Machado, ambos ex-craques do Esporte Clube Bahia que irão ajudar os futuros campeões nessa empreitada.

O ex-jogador Osmar irá atuar como técnico, aliando sua experiência com outros recursos para desenvolver fundamentos táticos, contando também com o talento das jovens promessas. Baiaco, que também um dos grandes incentivadores desse projeto irá atuar como “olheiro” para descobrir novos craques do futebol.

O projeto destina vagas para jovens de 11 a 16 anos e as inscrições estão sendo realizadas todas as segundas e quartas-feiras na sede do Clube Desportivo São Francisco do Conde Esporte Clube, localizada na Avenida Santa Rita, nº 145, das 9h às 12h, e no período da tarde, das 13h às 16h. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Os adolescentes interessados devem comparecer acompanhados pelo seu responsável legal, portando RG, comprovante de residência e documento dos pais. Os jovens serão avaliados no campo da arena, próximo ao Estádio Municipal Junqueira Ayres.