Integração total para estudantes da RMS está prevista para 16 de outubro, diz Metropasse

    Com informações do G1 Bahia ( Foto: Reprodução)

    A integração total da meia passagem entre ônibus metropolitano, metrô e ônibus urbano, para estudantes da região metropolitana de Salvador, vai começar a valer no dia 16 de outubro, segundo informações da Associação Baiana de Transportes Metropolitanos (Metropasse). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (9), três dias após assinatura do decreto que garante a integração dos sistemas de transporte de Salvador e metropolitanos.

    Apesar da informação da Metropasse, o Secretário de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob), Fábio Mota, disse que aguarda do Estado a lista dos estudantes metropolitanos que utilizam as linhas que agora passam pelas estações Mussurunga e Pirajá, e em seguida têm acesso ao metrô.

    Mota destacou ainda que a legislação da capital baiana só prevê o benefício da integração completa para estudantes de Salvador. Por isso, haverá uma reunião com órgãos da prefeitura, do governo do estado e das empresas de ônibus para definir a integração. A data da reunião não foi divulgada.

    A assinatura do decreto que garante a integração ocorreu após estudantes da região metropolitana de Salvador reclamarem que têm acesso parcial à integração entre metrô e ônibus. Ao sair das cidades metropolitanas de ônibus e embarcar no metrô, os estudantes pagam apenas uma passagem, no coletivo. Entretanto, se for necessário pegar mais um ônibus urbano na capital baiana, é cobrada outra tarifa, porque não há integração de meia passagem entre os ônibus metropolitanos e os de Salvador.

    Com o decreto, os estudantes devem ter acesso aos três sistemas (ônibus metropolitano, metrô e ônibus), pagando apenas uma viagem, como já acontece no sistema dos ônibus urbanos de Salvador.