Candeias: Prazo para credenciamento de mototaxistas termina nesta quarta-feira

Os mototaxistas interessados em realizar o credenciamento para exercer a função no município de Candeias, na região metropolitana de Salvador, deverão entregar a documentação do Renach (Laudo de curso para Mototáxi) junto ao Detran-BA até esta quarta-feira (11).

Eles estão sendo convocados para realizar o curso de capacitação, promovido pelo Detran-BA em parceria com a Prefeitura. Após a capacitação, eles serão submetidos uma licitação pública, para obter a outorga de exploração do Serviço do Transporte Individual de Passageiros com o uso de motocicletas (Mototáxi). Cerca de 300 vagas serão disponibilizadas para atuar na cidade.

Os cadastramentos dos novos condutores acontece na Secretaria de Trânsito e Transporte do município, situado na Rua Niterói, Nº 40, próximo à academia Quality. Cerca de 109 condutores  já realizaram o curso e estão aptos para participar da licitação pública. Aproximadamente 191 condutores ainda não entregaram a documentação necessária para a capacitação.

 Para o cadastramento, é necessária a seguinte documentação: Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cópia da documentação da motocicleta e cópia do Laudo que atesta a sanidade física e mental do condutor. Após a licitação de outorga, os Mototáxistas terão os veículos submetidos a padronização para o exercício da atividade.