Em entrevista, secretária confirma encerramento das atividades da Tel em Madre de Deus

Foto: Divulgação

Após diversas especulações sobre o encerramento das atividades da empresa de Call Center, Tel Telemática, no município de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Francisco do Conde, Ana Cristina Oliveira, confirmou em entrevista ao programa Baiana Livre desta terça-feira (10), o encerramento das atividades da empresa.

Segundo a secretária, a organização se instalou no município por intermédio de uma parceria firmada entre os municípios de Candeias, São Francisco do Conde e Madre de Deus. “Houve um acordo entre os três municípios e que infelizmente não conseguiram atingir o mínimo que a empresa precisava de contratação para manter-se. Houve uma dificuldade de anteder o que era básico e fundamental para a permanência da Tel no município, que era a quantidade mínima de 1.500 pessoas empregadas ao mesmo tempo, em pleno funcionamento. Por conta disso, a Tel está saindo do município e está indo para Maricá. Para São Francisco do Conde, Madre de Deus e Candeias, é com muita tristeza que a gente ver o empreendimento desse saindo do município por conta das condições de logística para o local. É uma infelicidade, mas é fato que a Tel sai até dezembro de Madre de Deus”, comentou.

Inaugurada em maio do ano passado, a empresa emprega atualmente cerca de 1.000 funcionários e deve permanecer no município até dezembro deste ano. Já foram demitidos aproximadamente 500 funcionários. A unidade deve continuar as atividades na cidade de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro.