Polícia investiga facilitação de funcionários em assalto

Imagens das câmeras da agência do Banco Santander já foram solicitadas para ajudar a identificar o grupo de homens que entrou, na manhã desta terça-feira (10), na agência da Calçada, de onde roubaram uma mochila contendo um notebook e uma pequena quantia de dinheiro enrolada em um elástico. Informações preliminares apuradas na agência dão conta de que um dos acessos à área de abastecimento dos caixas eletrônicos estava aberta, o que facilitou a entrada dos bandidos.

De acordo com o comandante da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (Comércio/Calçada), major Ibrahin Almeida, não houve disparos ou feridos na ação, que aconteceu de forma rápida. “Eles não tiveram acesso ao local de atendimento ao cliente, mas conseguiram entrar com facilidade numa área restrita aos funcionários”, afirmou.

Segundo ele, as imagens mostram três homens de boné preto e outro com camisa azul, na área exclusiva a funcionários. A participação de pessoas próximas à agência não é descartada.

Antes da liberação daqueles que estavam no banco no momento do crime, as polícias fizeram consultas sobre a situação criminal de todos, além de recolher os contatos para a convocação para os depoimentos. O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) inicia, ainda na tarde de hoje, a ouvida de clientes e funcionários da agência.