Enem 2017 contará com 67 mil detectores de metal para vistorias em todos banheiros

Com informações do M1 ( Foto: Reprodução)

Já considerado pelo ministro da Educação José Mendonça Filho como o “mais seguro da história”, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 contará com 67 mil detectores de metal, conforme informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com o instituto, com essa quantidade de equipamento está garantido a realização de vistoria dos participantes na entrada e na saída de todos os banheiros dos locais onde serão aplicados as provas. O Inep destaca ainda, que o número é proporcionalmente maior ao do ano passado, quando os aparelhos começaram a ser usados em banheiros.

“Com a ampliação dos detectores de metal e a estreia de duas novas tecnologias – os detectores de ponto eletrônico e a prova personalizada – o Enem 2017 terá a estrutura de segurança aprimorada em relação a 2016, fortalecendo a isonomia entre os participantes”, afirmou o Inep em nota.

Segundo o governo, é previsto que o Enem tenha um detector para cada 100 participantes. Na edição de 2016, o número registrado foi de 110 participantes por detector. O Enem deste ano contou com 6.731.256 inscrições, o que equivale a 22% a menos em 2016, quando foram confirmadas 8.627.371 inscrições e adotados 78 mil detectores.