Ponto de Vista: Série B – Internacional vence e se mantém na liderança da competição

Por Edilton Luís ( Foto: Reprodução/ O Chute)

A vigésima nona rodada da série B começou na última segunda-feira com o Internacional vencendo o Brasil de Pelotas por 1 X 0 e se manteve na liderança isolada da competição com 57 pts.

O único gol do jogo foi marcado pelo artilheiro Leandro Damião. Esse foi o nono triunfo consecutivo do Internacional jogando em seus domínios. Foi um jogo muito pegado, com 11 cartões amarelos e um vermelho. Eduardo Sacha do Inter foi expulso, após acertar no peito de Éder Sciola. Foram oito amarelos para o Brasil e outros três para o Inter. O Brasil de Pelotas segue na 10° colocação com 37 pontos.

Na sexta-feira, três jogos deram sequência a rodada com os seguintes resultados: No Pará, Payssandu e CRB não saíram do 0 X 0. Apesar de um primeiro tempo sonolento, o segundo tempo foi eletrizante com chances para ambas as equipes. Faltou caprichar mais nas finalizações. Com o resultado, o Payssandu ficou em 11° com 37 pontos, enquanto o CRB está na 13° colocação com 36 pts. Ainda na sexta-feira, o Paraná derrotou o Criciúma por 2 X 1, e ficou mais perto de alcançar a série A.

O Tigre catarinense saiu na frente com Alex Maranhão, más Maidana empatou para o Tricolor paranaense. O Criciúma teve o goleiro Luís expulso ainda no primeiro tempo. No segundo tempo o Paraná aproveitou a superioridade numérica e virou com João Pedro. Com o resultado, a equipe Paranaense permanece em terceiro com 52 pts, enquanto o Criciúma ficou estacionado na 8° posição com 42 pts.

Em Caxias, o Juventude decepcionou seus torcedores ao levar 2 X 0 do Londrina em noite chuvosa no Estádio Alfredo Jaconi. Os gols foram marcados por Germano e Safira, um em cada tempo. O Juventude continua na sétima colocação com 45 pts, já o Londrina subiu uma casa e alcançou à 9° posição com 40 pts. No sábado tivemos o ABC vencendo o Boa Esporte por 1 X 0 e encerrou um jejum de 11 jogos sem vencer. O gol foi marcado por Dalberto que saiu do banco de reservas para dar a vitória á equipe potiguar.

O ABC não vencia desde o dia 25 de julho, quando bateu o Brasil de Pelotas. Mesmo com o triunfo, o ABC segue na lanterna da competição com 21 pontos, enquanto o Boa Esporte caiu uma posição e está na 12° colocação com 37 pts. No Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense venceu o Santa Cruz por 2 X 1.

Os gols do jogo foram marcados por Zé Love e Renan Mota para o Figueira, desconsiderando Anderson Salles para os pernambucanos. Com o triunfo, o Figueirense deu uma respirada e chegou aos 35 pts na 15° colocação, enquanto o Santa Cruz permanece na zona de rebaixamento em 18°com 29 pts. No Serra Dourada, Vila Nova e Goiás ficaram no empate em 0 X 0. O Vila até que tentou, criou oportunidades e esbarrou no goleiro Marcelo Rangel do Goiás. Com o resultado, o Vila segue fora do G 4 na quinta colocação com 47 pontos, já o Esmeraldino está na 14° posição com 35 pts.

No Estádio Independência, o América Mineiro venceu o Luverdense por 2 X 1 e segue na vice liderança. Os gols do jogo foram marcados por Luan de cabeça para o Coelho aos 7 minutos, aos 28 minutos Ernandes ampliou num chute de fora da área, e William descontou aos 31 minutos para o Luverdense. Foi um péssimo resultado para a equipe do Mato Grosso, que caiu uma casa e voltou para zona de rebaixamento na 17° posição com 34 pontos, enquanto o América segue na perseguição ao líder Internacional.

O Coelho chegou aos 54 pontos e está há quatro pontos do líder. No Lacerdão, o Náutico venceu o Guarani por 2 X 0 e está perto de deixar a zona de rebaixamento. Os gols do jogo foram marcados por Rafinha e Bruno Mota. Com essa vitória, o Náutico continua em 19° com 26 pts, já o Bugre caiu uma casa e está na 16° posição com 34 pontos. É finalizando a rodada, o Ceará fora de casa, bateu o Oeste por 1 X 0, e derrubou a invencibilidade do Rubrào que há muito tempo não perdia na Arena Barueri.

O gol da vitória cearense foi marcado por Richardson. Com essa vitória merecida, o Ceará se mantém no G 4 com 51 pontos. A competição prossegue na terça-feira com os seguintes jogos. Guarani X ABC – Boa Esporte X Internacional – Londrina X Figueirense ‘- Ceará X Paraná – Brasil X América Mineiro – Criciúma X Vila Nova – Goiás X Juventude – Luverdense X Payssandu – CRB X Náutico e Santa Cruz X Oeste . Até aqui temos 290 jogos realizados, 633 gols marcados, com uma média de 2, 18 gols por partida. O artilheiro da competição é Mazinho do Oeste com 13 gols.