Camaçari: Homem sofre surto e destrói imagens de paróquia em Arembepe

Com informações do G1 Bahia ( Foto: Reprodução)

Um homem invadiu e destruiu diversas imagens da Paróquia São Francisco de Arembepe, no município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. O caso ocorreu na terça-feira (17), por volta das 16h.

Segundo a Polícia Militar, informações preliminares colhidas por agentes da 59ª Companhia Independente (CIPM/Arembepe) apontam que a pessoa responsável pelo ataque sofreu um surto psicótico. Cerca de 10 imagens foram destruídas.

A PM disse que orientou o padre a registrar queixa na delegacia local, mas ressaltou que o religioso preferiu conversar com os familiares dele.

Por meio de nota, emitida nesta quarta-feira (18), o padre da paróquia lamentou a situação e confirmou que o homem que quebrou as imagens enfrentou um problema de ordem psicológica.  “Peço que rezem pela família do rapaz, rezem por ele, muitos o conhecem e sabem que ele é uma pessoa de bem, mas que teve um momento de desequilíbrio psicológico e já foi internado”, disse Fernando Pereira.

Também em nota, o padre ressaltou que a família já se comprometeu a reparar o prejuízo com as imagens. “Em breve teremos outras para tornar o nosso altar belo, como sempre foi”. Confira a nota do padre Fernando Pereira na íntegra:

“Só agora consigo me expressar referente ao susto que levamos hoje. A primeira coisa é que Deus é fiel e não nos desampara. A segunda é que tudo isso deve renovar ainda mais a nossa fé, o nosso amor a Cristo e a Igreja. Peço que rezem pela família do rapaz, rezem por ele, muitos o conhecem e sabem que ele é uma pessoa de bem, mas que teve um momento de desequilíbrio psicológico e já foi internado, como também a família já se comprometeu a reparar o prejuízo com nossas imagens, em breve teremos outras para tornar o nosso Altar belo, como sempre foi. Sei que muitos estão magoados por isso, mas vamos recomeçar, Deus nos dará coragem e enxugará as nossas lágrimas. A história de Arembepe vai continuar. Estou muito comovido com o carinho e o cuidado de vocês para comigo, em nenhum momento me senti sozinho, posso dizer que Deus me deu o melhor povo para cuidar, tudo isso só aumenta o meu amor por vocês. Continuemos a rezar, rezem por mim. E coragem, PORQUÊ ELE VENCEU O MUNDO e Arembepe precisa do nosso testemunho”.