Ivete é criticada por malhar durante a gravidez e rebate: “Atividade física é saúde”

Com informações do M1 ( Foto: Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora Ivete Sangalo usou as redes sociais na última segunda-feira (23) para esclarecer um assunto que tem incomodado alguns seguidores. Fãs têm mostrado preocupação em relação aos treinos da artista durante a gravidez.

Através do Instagram, ela filmou seu personal trainer Joca Gonzalez que explicou o procedimento. “Vejo muitas pessoas escrevendo pra mim ʹIvete, você é maluca, malhando grávidaʹ. Eu sei a resposta, mas eu queria que você, como profissional, já inteiradíssimo junto com meus médicos, dissesse o que você acha”, falou Ivete.

O professor respondeu. “Cada gravidez é um caso. Cada pessoa tem um acompanhamento de seu médico, da sua nutricionista. Um trabalho pra grávida naturalmente a intensidade tem que cair. A gente trabalha geralmente com intervalos maiores, exercícios sentados pra diminuir a tensão na musculatura abdominal. Tem que avaliar o custo-benefício”, explicou. Em seguida, Ivete completou. “E avaliar também a vida antes da mãe, se tem a prática de exercícios”.

O personal ainda contou que o objetivo da cantora é o pós-parto: “A ideia nossa é manter o condicionamento físico, manter sua força”, disse. Ivete continuou. “E saúde, né? E tem a coisa de evitar esses índices de diabetes na gravidez, hipertensão, coisas que não tenho, graças a Deus, mas isso é bom que fique claro para as mamães. Atividade física é saúde”, finalizou.