Olodum faz show no Pelourinho em comemoração aos 30 anos do Samba Reggae

Com informações do G1 Bahia ( Foto: Reprodução)

O Grupo Olodum se apresenta no Pelourinho, em Salvador, na próxima quarta-feira (​8), em comemoração aos 30 anos do Samba Reggae e também para celebrar as três décadas do seu primeiro LP, batizado “Egito Madagascar”. O evento é aberto ao público.

O grupo fará um encontro dos 120 percussionista com nomes da música baiana, incluindo antigos vocalistas e atual ala de canto do Olodum. O evento terá como palco a sacada da Casa do Olodum, localizada na Rua Maciel de Baixo, a partir das 19h.

Durante o evento, o púiblico poderá relembrar grandes sucessos do Olodum, lançados ao longo de 30 anos de “Samba Reggae”, gênero musical nascido no estado da Bahia, criado e difundido pelo maestro Neguinho do Samba. É uma fusão entre o samba brasileiro e o reggae jamaicano.

No repertório, canções como Eu Falei Faraó, Faraó, Avisá Lá, Rosa, Alegria Geral, Vem Meu Amor, Berimbau, Madagascar Olodum, Ladeira do Pelô, Protesto Olodum, Canto ao Pescador, Deusa do Amor e Jeito Faceiro.

O show terá mistura de músicas com conteúdos que levam à reflexão sobre a importância de uma cultura de paz, a exemplo de Mel Mulher, Manifesto Pela Paz, Mãe Mulher Maria Olodum, e Eu Digo Jah e outros hits.

O Bloco Afro Olodum nasceu em 29 de abril de 1979 e se transformou em uma das mais importantes instituições da cultura negra afrobrasileira. O grupo já se apresentou em 37 países, em todos os continentes.

SERVIÇO

O que: Apresentação do Olodum pelos 30 Anos de Samba Reggae
​Atrações: 120 percussionistas
Quando: 8​ de​ ​novembro​ (​​​quarta-feira​), a partir das 1​​9​ ​​horas
Onde: Casa do Olodum (Rua Maciel de Baixo, 22 – Pelourinho)
Quanto: ​Aberto ao Público​
Informações: 71 3321 ​-​4154