Temer intensifica reuniões com ministros a partir desta terça-feira (7)

Com informações do BN ( Foto: Reprodução)

Após ser salvo da segunda denúncia que poderia tirá-lo do governo, o presidente Michel Temer começa a intensificar as reuniões ministeriais a partir da próxima terça-feira (7), no Palácio do Planalto. Segundo a coluna Painel, da Folha de São Paulo, Temer fará uma série de reuniões com sua equipe de ministros com intuito de saber como está o andamento dos projetos que são prioritários para o governo.

O pemedebista também quer ser informado sobre o que pode ser entregue até o início do próximo ano. A primeira sabatina será com as pastas da área social, na terça (7).

No dia 25 de outubro, a Câmara dos Deputados decidiu arquivar a denúncia contra o presidente da República e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral) pela prática de crime comum no exercício do mandato. Na ocasião, o plenário não autorizou o Supremo Tribunal Federal (STF) a processar o presidente e os ministros acusados de obstrução à justiça e formação de organização criminosa. Desde então, o foco do chefe do executivo nacional é dar celeridade aos projetos que estão em pauta no Congresso, incluído a polêmica reforma da previdência, que não vem sofrendo com a rejeição popular.

Após a votação, Temer se viu enfraquecido e com isso ganhou-se ainda mais força a tese de se abandonar o texto da reforma já produzido pela comissão especial da Casa e focar apenas nos temas mais centrais.