Oito embarcações fazem travessias entre Salvador e Mar Grande nesta segunda-feira

Com informações do G1 Bahia ( Foto: Reprodução)

Oito embarcações fazem as travessias marítimas entre Salvador e Mar Grande na manhã desta segunda-feira (6). Segundo a Associação de Transportadores Marítimos (Astramab), por volta das 8h, não havia filas para embarque no terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, nem no Náutico da Bahia, no bairro do Comércio.

Os horários de saída ocorrem de 30 em 30 minutos ou a cada 15 minutos, quando há aumento no fluxo de usuários. A travessia começou a operar às 5h.

A maré baixa afeta a sistema nesta segunda-feira, exigindo uma parada que começa às 9h e vai até 11h30. O transporte funciona até 20h, sendo o último horário saindo de Salvador, e até as 18h30, de Mar Grande para a capital baiana.

Morro de São Paulo

De acordo com a Astramab, os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo saem do Morro com lotação completa devido ao movimento de retorno do feriadão. Saindo de Salvador, a procura e venda de passagens é consideradas moderada nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico.

O primeiro horário do dia saindo de Salvador é feito às 8h30 e o segundo às 9h. Os horários seguintes são 10h30, 13h e 14h30. As saídas do Morro acontecem às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Também operam normalmente nesta segunda-feira as escunas de turismo. Elas fazem diariamente o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, fazendo paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica, retornando a Salvador às 17h30.