São F. do Conde: Oficina promove capacitação de agentes de turismo

    A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realiza nesta sexta-feira (10), no Centro Comunitário do Ilhote, em Santo Estevão, das 13h às 17h, a Oficina de Produção Associada ao Turismo, que será ministrada pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia. A ação é promovida pelo Programa de Qualificação para o Turismo (PROQUALISETUR) e tem como objetivo aplicar a metodologia desenvolvida pelo Ministério do Turismo para identificação e estruturação da produção associada ao turismo.

    O público-alvo será composto por representantes dos segmentos do artesanato, gastronomia, agricultura familiar, restaurantes e poder público, nesse caso representado pelas secretarias municipais de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP), de Cultura (SECULT), de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE) e de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), para que juntos possam atuar como multiplicadores da metodologia.

    A escolha do bairro de Santo Estevão para realização da oficina se deu em razão de ser um dos produtos turísticos prioritários e que vem passando por intervenções já iniciadas pela Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP). Esse projeto irá proporcionar a possibilidade de explorar suas potencialidades turísticas nos mais diversos segmentos da cadeia produtiva, atraindo turistas e visitantes, aquecendo a economia local.