Vitória volta a vencer em casa, bate o Palmeiras e sai da zona de rebaixamento

Com informações do M1 ( Foto: Reprodução)

Demorou. Mas finalmente o Vitória acabou com a zica que não deixava o time vencer dentro de casa. Nesta quarta-feira (8), o rubro-negro recebeu o Palmeiras pela 33ª rodada da Série A do Brasileirão, no estádio Manoel Barradas, o Barradão. Jogando ao lado do torcedor, o Leão da Barra venceu por 3 a 1 e, de quebra, saiu da zona de rebaixamento. Yago, em noite inspirada, fez dois gols e Tréllez marcou o outro dos donos da casa. Dudu descontou para a equipe palmeirense.

Pressionado para apresentar um bom futebol como mandante, o Vitória foi para cima e abriu o placar logo no início. Após boa triangulação, Tréllez ajeitou para Yago dentro da área mandar para o fundo do gol. O time baiano seguiu pressionando e logo chegou ao segundo gol. O colombiano Santiago Tréllez fez boa finta no meio do campo e avançou sozinho para tocar na saída de Fernando Prass, levando o torcedor ao delírio.

Não demorou muito e logo o Palmeiras assustou. Keno fez boa jogada na direita e cruzou para Dudu mandar de cabeça para Fernando Miguel, que não conseguiu defender. Quando o jogo se encaminhava para o fim, David avançou pela esquerda e puxou para o meio tentando uma jogada na entrada da área palmeirense. A bola sobrou para Yago receber e chutar cruzado para marcar o terceiro da partida.

No segundo tempo, o jogo se transformou em um martírio para o torcedor do Leão. O volante Uillian Correia levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso após falta em Dudu. Recuado, o técnico Vagner Mancini decidiu fechar o time com Renê Santos no lugar de Yago. Na defensiva, o Vitória só se defendeu até o fim do jogo. O 3 a 1 deixou o Vitória em 16º lugar, com 36 pontos e fora da zona de rebaixamento. No domingo (12), o Leão da Barra terá pela frente o Grêmio, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16h (horário da Bahia).