Bahia vira contra o Avaí fora de casa por 2 a 1 e encosta na zona da Libertadores

Com informações do M1 (Foto: Reprodução/PremiereFC)

Pela 33ª rodada da Série A do Brasileirão, Bahia e Avaí se enfrentaram nesta quarta-feira (8), na Ressacada, com objetivos diferentes. Sonhando com a vaga para a Libertadores, do tricolor tentava vencer para se juntar ao pelotão de cima da tabela. Já os donos da casa tinham como missão vencer e se afastar do Z-4. Em jogo disputado do começo ao fim, o time baiano venceu de virada e despachou a equipe catarinense por 2 a 1. Em noite inspirada, Edigar Junio marcou os dois gols tricolores. Marquinhos fez para o Avaí.

Determinado para tentar se safar do rebaixamento, a equipe de Santa Catarina pressionou e quase abriu o placar após erros da defesa tricolor. Em cobrança de falta, Marquinhos contou com a falha de Jean para assinalar o primeiro do jogo. Em seguida, o tricolor garantiu o empate também na bola parada. Juninho chutou, a bola tocou nas duas traves e sobrou para Renê Júnior mandar em cima da defesa. Na sobra, Edigar Junio bateu forte para igualar o placar.

O jogo seguiu empatado no segundo tempo e só foi mudar aos 33 minutos do segundo tempo. Tocando a bola com tranquilidade, o Bahia chegou com Mendoza pela ponta esquerda. O colombiano tocou para o argentino Allione, dentro da área, achar Edigar Junio livre para mandar a bola para o gol. Após a virada, o time segurou o placar até o fim e sacramentou a vitória fora de casa, que não acontecia desde setembro, contra o Atlético-MG, ainda no primeiro turno da Série A.

O Galo é o próximo adversário do Bahia, no próximo domingo (12), na Arena Fonte Nova. O resultado de 2 a 1 deixou o tricolor praticamente livre do rebaixamento com 45 pontos e colocou a equipe colada no G-7.