PF cumpre mandado contra filho do presidente da Assembleia do Rio

Com informações do Bahia.BA ( Foto: Reprodução)

Filho de Jorge Picciani (PMDB), Felipe Picciani é um dos alvos de uma operação iniciada pela Polícia Federal nas primeira horas do dia desta terça-feira (14).

De acordo com o G1, além deste mandado, a PF cumpre outros dois: prisão contra o empresário Jacob Barata Filho e contra Lélis Teixeira, ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor).

Também é alvo da operação o líder do governo na Alerj, o deputado Edson Albertassi (PMDB). Ele foi indicado pelo governador Luiz Fernando Pezão para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). A indicação não foi vista com bons olhos pelos investigadores da Lava Jato. Eles suspeitam que pode ter havido uma tentativa de obstrução da Justiça, porque caso ele fosse confirmado como conselheiro do TCE, a instância que cuidaria dessa operação seria o Superior Tribunal de Justiça.

Entre os políticos que devem ser levados para prestar depoimento está o deputado Paulo Mello mas, segundo o delegado, ele não foi encontrado em casa na manhã desta terça, pois o apartamento está vazio e foi colocado à venda. Paulo Mello, que foi secretário de Governo na gestão do governador Pezão. A Operação Cadeia Velha é um desdobramento da Lava Jato no Rio.

Os agentes também cumprem mandados de busca e apreensão em gabinetes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A operação é um desdobramento da Operação Ponto Final, que investiga desvios de verba no transporte público do estado.