Secretaria inscreve para vaga de estágio para ensino médio

 Secretaria Municipal de Gestão (Semge) de Salvador oferece 60 vagas de estágio para alunos do ensino médio, sendo 40 (quarenta) para o turno matutino e 20 (vinte) para o turno vespertino. Os interessados devem se inscrever no período de 29 de novembro até o dia 5 de dezembro, exclusivamente no site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
Para participar da seleção, o estudante deve estar matriculado no 1º ou 2º ano do ensino médio, residir em Salvador, ter 16 anos completos na data de inscrição e ter cadastro no IEL. A instituição de ensino deve ser reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e estar conveniada com o Instituto Euvaldo Lodi. A carga horária de atividades é de 20h semanais e o valor da bolsa-auxílio é de R$ 494,94, mais auxílio-transporte.
Os inscritos serão convocados para realização da prova objetiva através de publicação no Diário Oficial do Município e no site www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br. A prova contará com 20 (vinte) questões de múltipla escolha, que abordarão os temas Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais / Atualidades.
Os estagiários selecionados desenvolverão as atividades no âmbito dos órgãos da administração direta da Prefeitura, cujas atribuições proporcionem experiência prática de aprendizagem, de forma supervisionada, tendo como objetivo a inserção no mercado de trabalho. O edital nº 06/2017 referente ao processo seletivo foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (24) e pode ser consultado na seção Estágio do site mesmo site citado acima.