Em nova pesquisa para governo, Neto continua na frente de Rui, mas vantagem diminui

Com informações do BN ( Foto: Reprodução)

Em nova pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas, encomendada pela Record TV Itapoan, o prefeito ACM Neto (DEM) mantém vantagem sobre o governador Rui Costa (PT) nas intenções de voto para a disputa pelo governo estadual em 2018. O democrata tem 49% das intenções de voto, contra 33,7% de Rui. Da Luz (PRTB) aparece com 2% das intenções de voto. Fábio Nogueira (PSOL) tem 1,5%. Não sabe – 5,9% e Nenhum – 7,8%.

Conforme adiantamos, a diferença entre os dois concorrentes diminuiu em relação à última aferição. Divulgada em julho, a pesquisa anterior trouxe Neto com 56,4% e Rui com 25,8%. Neto perdeu 7,8 pontos e Riu ganhou 7 pontos.

Em caso de 2º turno, o prefeito ACM Neto (DEM) ficaria com 50,6% e Rui Costa (PT) com 35,8%. Ainda no 2º turno, os eleitores que informaram não saber em quem votar somam 5,5%. Já os que não votariam em nenhum candidato são 8,2%.

Avaliação

Nesta terça-feira (29), também foi divulgada a pesquisa que avalia as gestões de Neto e de Rui. Nela, o governo petista é aprovado por 65,7% dos baianos. Em Salvador, a administração do democrata tem 70,8% de aprovação entre os soteropolitanos.