Justiça nega saída de Garotinho do presídio para novo depoimento sobre lesões

Com informações do G1 ( Foto: Reprodução)

A justiça do Rio de Janeiro negou pedido da defesa do ex-governador Anthony Garotinho para prestar depoimento em uma delegacia da capital. A decisão judicial, a que a TV Globo teve acesso, permitiu somente o depoimento dentro do presídio onde Garotinho está detido desde a semana passada.

A defesa alegou que Garotinho tem “fatos novos” para apresentar. O pedido não fala sobre qual assunto, mas a TV Globo apurou que Garotinho quer ser ouvido sobre o episódio das lesões que ele diz ter sofrido na prisão. No entanto, as agressões não foram confirmadas.

“Defiro, desde que todas as diligências sejam realizadas no presídio em que se encontra o acautelado”, afirma a decisão judicial sobre o pedido de Garotinho para um novo depoimento nesta quinta-feira (30).

Na versão de Garotinho, um homem teria invadido a sua cela na cadeia de Benfica e o agredido com um taco de baseball, que é considerado um instrumento contundente. Pelo laudo, porém, não dá para comprovar se as agressões foram cometidas por outra pessoa ou por ele próprio.

Imagens a que a TV Globo teve acesso não mostram ninguém entrando na cela, e servidores dizem que seria “quase impossível” a invasão.

Garotinho e a mulher dele, Rosinha, também ex-governadora, foram presos no último dia 22 em ação da Polícia Federal relacionada às delações da JBS. Segundo as investigações, a empresa teria doado, via caixa 2, R$ 3 milhões para a campanha de Garotinho ao governo do Rio em 2014.

A Justiça autorizou , além do depoimento na cadeia, a confecção do retrato falado do suposto agressor de Garotinho, junto com a oitiva.