Distribuição de senhas para júri da médica Kátia Vargas tem enorme fila no bairro de Nazaré, em Salvador

Com informações do G1 Bahia ( Foto: Reprodução)

A distribuição de senhas para o júri da médica Kátia Vargas, que acontecerá na próxima terça-feira (5), forma enorme fila na manhã desta sexta-feira (1º), no Fórum das Famílias, ao lado do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador.

As senhas serão entregues das 8h até as 11h, mas desde a madrugada desta sexta-feira que a fila já era formada. Kátia Vargas é acusada de provocar a morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Dias, em outubro de 2013, em um acidente de trânsito, no bairro de Ondina.

O Salão que irá sediar o julgamento tem 432 lugares na plateia. Deste total, para garantir igualdade de condições, serão reservadas 9 cadeiras para familiares dos irmãos mortos e outras 9 para os parentes da médica.

Além das 18 cadeiras reservadas para familiares, outras 54 ficarão à disposição para convidados da defesa e da acusação (27 para cada lado). Os demais lugares – um total de 360 -, ficarão à disposição do público em geral, incluindo a imprensa.

Julgamento

Na última quarta-feira (29), a juíza Gelzi Maria Souza, que é titular do 1º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri, afirmou que pela complexidade e repercussão do processo, que tem mais de três mil páginas, o julgamento deve ter uma duração de dois dias.

Para garantir a segurança do julgamento, a juíza disse que solicitou à Polícia Militar reforço na segurança do Fórum Ruy Barbosa, no centro da capital, onde irá ocorrer o júri popular.