Previsão é de sol para o fim de semana; máxima pode chegar a 32ºC

Com informações do G1 Bahia ( Foto: Reprodução)

A previsão é de sol em Salvador entre o sábado (2) e o domingo (3). De acordo com dados do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), nos dois dias, a temperatura deve variar entre 23ºC e 32ºC.

Conforme a previsão, mesmo com a previsão de sol na maior parte do tempo, no sábado, há 87% de chance de pancadas de chuvas na capital baiana. Já no domingo, a possibilidade de chuva é de apenas 5%.

Com a proximidade do verão, os dias já estão mais quentes e mais longos na cidade. No sábado e no domingo, o nascer do sol na capital baiana deve acontecer 5h01. O pôr do sol será aproximadamente às 17h46.

Nesta sexta-feira (1º), a maior parte de dia foi sol em Salvador. Em algumas regiões da cidade, o tempo ficou nublado. A máxima foi de 32ºC, com sensação térmica de 35ºC, o mesmo registrado na terça-feira (28), dia mais quente da primavera na capital, até então.

Desde terça, a temperatura tem se mantido alta na capital. A tendência é que os termômetros marquem números mais altos até a chegada do verão, que ocorre no dia 21 de dezembro.