Temer aguardará até sexta para saber se tem votos para reforma da Previdência

Com informações do Bahia Notícias ( Foto: Reprodução)

O presidente Michel Temer disse neste sábado (2) que vai aguardar até a sexta-feira (8) para saber se o governo conseguirá apoio para realizar a votação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Segundo o G1, Temer demonstrou otimismo para votar a reforma em conversa com jornalistas. Ele participava de entregas de unidades do Minha Casa Minha Vida em Limeira, no interior de São Paulo. O objetivo do presidente é tentar levar a proposta ao plenário da Câmara entre os dias 12 e 14 de dezembro. “Até quinta ou sexta-feira vamos verificar se temos os votos.

Acho que nós poderemos sensibilizar [a Câmara]”, afirmou. Como se trata de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), a reforma da Previdência precisa passar por duas votações na Câmara e no Senado. Na Câmara, Temer necessita dos votos de ao menos 308 dos 513 deputados.

Recentemente, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reconheceu que “falta muito voto” para garantir a aprovação da reforma. Ele destacou que só pretende pautar a proposta no plenário da Casa quando tiver a certeza de que o Planalto dispõe do apoio para aprovar a PEC, que seguiria ao Senado.