Ricardo David é eleito presidente do Vitória

Com informações do Correio da Bahia ( Foto: Reprodução)

O Esporte Clube Vitória tem um novo presidente. Nesta quarta-feira (13), os sócios do Leão elegeram o engenheiro eletricista Ricardo David, de 56 anos, ao posto mais alto do clube. Ricardo assume a vaga deixada por Ivã de Almeida, que renunciou ao cargo em novembro, e vai comandar o clube em um mandato tampão pelos próximos dois anos.

“O sentimento é de muita alegria. Eu me preparei para isso. Agradeço a Deus pela responsabilidade. Eu sei da enorme responsabilidade. São quase três milhões de pessoas que esperam por mim. Vou trabalhar com todo afinco pelo Esporte Clube Vitória”, disse ele logo após o resultado.

Para vencer a eleição, a chapa formada por Ricardo David e Chico Salles somou 945 votos, ou 52%, deixando para trás os candidatos Manoel Matos (607), Raimundo Viana (229), Tiago Ruas (13) e Gilson Presídio (7). Nove torcedores votaram nulo, totalizando 1.810 votos. Após o pleito, Ricardo David foi empossado presidente do Vitória e garante que já iniciou os trabalhos no Leão.

Como um dos primeiros desafios, o novo presidente terá a montagem do elenco para a temporada 2018. Alguns jogadores têm contrato encerrando no mês de dezembro, enquanto outros têm propostas para deixar o clube.

Conforme já anunciado por David, o diretor de futebol rubro-negro será Erasmo Damiani, ex-coordenador de seleções de base da CBF e que acumula passagens por Figueirense, Palmeiras e Atlético-PR. Já o técnico Vagner Mancini segue no comando.

“Não espere de mim nada mirabolante, nada que não possa ser implementado. O Vitória precisa de novas práticas, precisa ter agregado todo o futebol, toda parte financeira, o que há de mais moderno. Eu estou reunindo pessoas que vão me ajudar nesse processo e tenho certeza que com essa tecnologia, o torcedor terá muitas surpresas”, afirmou.

No estacionamento do Barradão, torcedores comemoraram a vitória de Ricardo David. Um dos presentes, o ex-jogador e empresário Ricky, afirmou que um dos planos do novo presidente é mapear jogadores que atuam no continente africano.