Madre de Deus: Madre Music terá versão enxuta a partir de janeiro

A grade de atrações do Madre Music 2018 foi apresentada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em entrevista coletiva, realizada nesta quinta-feira (21), no Centro Administrativo de Madre de Deus. Com uma programação enxuta, o evento este ano terá quatro dias a menos por conta da crise econômica. Na grade de atrações estão nomes da música baiana como Jau, Léo Santanna, Estakazero e Denny, ex-vocalista da Timbalada.

A crise econômica, de acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Djalma Thuller, em entrevista ao programa Baiana Livre, levou a redução de 70% dos investimentos, com recursos no valor de R$ 470 mil. O Madre Music contará com o apoio do Governo do Estado, através da BahiaTursa. Na edição do ano passado, foram nove dias de festa. Ainda segundo o secretário, o governo municipal priorizou a manutenção de serviços considerados essenciais e as contas e as finanças equilibradas.

“A gente tentou muitos patrocínios na rua e a gente ainda espera algumas respostas, mas não dava mais pra adiar. Reunimos as pessoas para mostrar que apesar da crise e da dificuldade, a gente vai fazer uma festa linda no Madre Music”, explicou o secretário.

O Madre Music 2018 acontecerá de 12 a 26 de janeiro, e contará com três edições do Pôr do Som Madre Music, uma da Arena Madre Music, que este ano acontece no Estádio Municipal. “Seguindo exemplos de algumas cidades pelo país, vamos transferir o Arena Music para dentro do Estádio. O custo para montar é muito alto. Sentamos com os colegas secretários e o prefeito e chegamos a ideia de ocupar o estádio dessa forma. A gente espera um público menor de cerca de 25 mil pessoas e a nossa conta é de 30 mil”, afirmou.

Entre as novidades, estão o Beach Music, que será realizado em um palco que será montado na praia com o projeto “Estakanágua” que tem como atração a banda Estakazero. “A gente pensou no Beach Music e que vamos inaugurar com o Estakanágua. É um projeto muito bacana que vai ser realizado em frente a Igreja do Bonfim”, disse.

Pôr do Som

O projeto Pôr do Som inicia a festa no dia 12 de janeiro com show do cantor Jau, Gleidinho Salvattori e da banda My Friends, no Alto da Matriz. Também se apresentam no Pôr do Som Denny, Eber Lima e Miguel e A Triade, no dia 13 de janeiro. A banda Adão Negro e a cantora Ariany Azevedo sobem ao palco na Ilha de Maria Guarda.

Arena Madre Music

Com capacidade para 25 mil pessoas, o local receberá um palco adaptado e terá como atração o cantor Léo Santanna que conta com o recurso da BahiaTursa. O ingresso será um pacote de leite de 400 gramas. “É importante entender que essa adequação foi para que a festa fosse mantida. Nesse dia a pessoa vai poder trocar o alimento, o leite, pelo espaço no gramado ou na arquibancada. Quem gosta mais pode ficar no gramado e quem gosta menos pode ficar na arquibancada”, ressaltou.

Bares e restaurantes

Outra mudança com o lançamento do Madre Music, foi a ampliação dos horários de atendimento de bares e restaurantes do município que será das 14h até as 3h da madrugada. O decreto que autoriza a mudança será publicado na edição desta sexta-feira (22), no Diário Oficial do Município.

Confira a programação: