PT vai confirmar candidatura de Lula um dia após o julgamento, diz coluna

Com informações do M1 ( Foto: Reprodução)

O edital de licitação da concorrência pública para a construção do Centro de Convenções da Prefeitura de Salvador foi lançado nesta quinta-feira (28). O complexo será erguido na orla da Boca do Rio, no local do antigo Aeroclube. O processo seletivo, do tipo menor preço, está estimado em R$ 112 milhões.

O prazo para que empresas interessadas encaminhem as propostas para a construção é até o dia 30 de janeiro de 2018. A administração da capital estima que a assinatura do contrato aconteça já em março, com obra estimada em 12 meses. Paralelamente, o Município já trabalha no edital para escolha da organização gestora do espaço.

Uma comissão técnica e multidisciplinar é responsável pela condução dos trabalhos sob coordenação da Casa Civil, e formada por seis órgãos municipais: as secretarias de Cultura e Turismo (Secult), Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Cidade Sustentável (Secis), Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sucop) e de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), além da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).

O Centro de Convenções de Salvador vai ter capacidade para receber 14 mil pessoas, em uma área total construída de 34 mil metros quadrados.