Rui entrega novo terminal de ônibus urbano da Rodoviária

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (4), às 9h, o governador Rui Costa fará a entrega da reforma e readequação do Terminal de Integração Rodoviária e Sistema Viário Trecho Pernambués/Detran. O terminal localizado na Avenida Tancredo Neves é parte integrante da Linha 2 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

O projeto do terminal teve seu padrão arquitetônico completamente alterado, criando um espaço mais amplo e com melhor acessibilidade para o usuário. A nova cobertura, maior do que a original, propicia uma maior área proteção contra o sol e a chuva e, consequentemente, mais conforto ao usuário.

As telhas metálicas são apoiadas em pórticos metálicos instalados na plataforma do terminal. O piso da plataforma foi substituído por granito, além da adição de piso podo-tátil, o que garantirá a devida acessibilidade no terminal e maior durabilidade ao piso.

Além disso, para maior segurança do usuários e funcionários, foram instaladas 26 câmeras de alta resolução e, nos ambientes internos, câmeras do tipo mini dome. Nos demais ambientes foram instaladas câmeras fixas do tipo Box.