Menores apreendidos com drogas em veículo de aplicativo

Foto: Divulgação- SSP/BA

Integrantes das Rondas Especiais Baía de Todos os Santos (Rondesp/BTS) apreenderam, na noite de quarta-feira (3), dois adolescentes com aproximadamente 300 porções de drogas e 2 mil pinos vazios. O material estava sendo conduzido através de um veículo que presta serviço para o aplicativo 99 POP.

As guarnições desconfiaram da movimentação do carro Ford, modelo Ka, quando este passava pela rua 20 de Agosto, entre os bairros do Lobato e Campinas de Pirajá. Quando fizeram a abordagem encontraram, com os menores de 16 e 17 anos, cerca de 120 trouxinhas de maconha.

Durante depoimento inicial, eles relataram que a droga estava guardada numa casa na mesma localidade. Quando da chegada da polícia nesta residência, dois homens foram vistos fugindo. Lá foram apreendidos mais 42 trouxas de maconha, 131 pedras de crack, 78 pinos de cocaína, 2 mil pinos vazios, balanças, balaclavas (capuz), caderno com anotações do tráfico, dentre outros coisas.

A dupla foi encaminhada para a Delegacia para o Adolescente Infrator (Dai), no bairro de Brotas. O motorista do aplicativo também foi conduzido e prestou esclarecimentos.
“Podemos afirmar que desmontamos um centro de distribuição de drogas nesta área”, afirmou. O comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública Baía de Todos os Santos (Risp/BTS), coronel Válter Menezes, ressaltando a importância das abordagens, inclusive em veículos prestadores de serviço.