São S. do Passé: Prefeito anuncia mudanças no secretariado

Na manhã desta sexta-feira (5), o prefeito de São Sebastião do Passé, Breno Konrad (PSD), convocou a imprensa para falar sobre as mudanças no quadro de secretariado do município. O alcaide fez quatro mudanças, sendo duas delas de extrema importância para qualquer gestão que são saúde e educação. É o segundo prefeito da região metropolitana de Salvador que faz mudanças na gestão no início de 2018.

Marcelo de Jesus Cerqueira sai da Secretaria de Saúde para dar lugar a José Reginaldo Souza. “A gente sentiu a necessidade de dar um vigor novo, de colocar uma pessoa nova que já estava trabalhando comigo na gestão que é o Jose Reginaldo. Ele já estava aqui comigo na assessoria especial e já dava esse suporte. Conversando comigo e com o Marcelo que era o secretário, de saúde que está indo ser subsecretário e José Reginaldo assume a secretaria tudo de comum acordo, sem divergências, briga e confusão. Uma mudança que nós achamos necessária para dar alavancada e melhorar de modo geral o município”, explicou o prefeito, em entrevista ao programa Baiana Livre.

Na Educação assume Antônio Lídio dos Santos, conhecido como Professor Lídio, na vaga deixada por Maria José Silva, conhecida como professora Zezé, que vai para a Secretaria da Fazenda e Gestão Pública, cargo ocupado pelo então secretário Roberto Rivelino Brito Gomes. “Rivelino contribuiu e está contribuindo ainda com om a gestão. Mas chegou um momento que ele achou que a contribuição com a maquina estava no limite porque ele tem os negócios pessoais dele para tocar adiante. Me obrigou a colocar uma secretária no lugar dele. Automaticamente Maria José que era a secretária de Educação, sai assume a secretaria de Finanças”, explicou o prefeito

Já a pasta de Desenvolvimento Econômico e Planejamento Urbano foi desmembrada da Secretaria de Serviços Públicos e será comandada por Cíntia Ferreira. Segundo o prefeito, a posse de Cíntia ocorre como forma de agregar o PT na base para a reeleição do governador Rui Costa. Além da separação de secretaria, será criada também a Superintendência de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo. O projeto que autoriza a criação do órgão deverá ser encaminhado para a Câmara de Vereadores em fevereiro.

“Ela é uma filiada e presidente municipal do PT. Tenho tido as portas todas escancaradas e abertas a parceria com o governo do estado, a quem eu quero agradecer ao governador Rui Costa pelo tratamento especial que o Governo do Estado tem tido e tem dado a São Sebastião do Passé. Como forma de agradecimento e ampliar essa parceria com o Governo do Estado e com o PT, a gente está colocando Cíntia Ferreira como secretária de Desenvolvimento Econômico. A gente vai estar dividindo esta pasta em uma reforma administrativa que agora em fevereiro vai para a Câmara Municipal onde vou subdividir e criar a Superintendência de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo e essa pasta vai se transformar em Ordem Pública, Planejamento Urbano e do Solo”, finalizou.