Biometria: sede do TRE-BA fará plantão nos dois últimos domingos de janeiro

Foto: Divulgação-TRE/BA

Com o objetivo de ampliar o atendimento ao cidadão e concluir a revisão biométrica do eleitorado da capital baiana até o próximo dia 31 de janeiro, a sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizará plantão nos dois últimos domingos deste mês, dias 21 e 28 de janeiro.

O órgão está localizado na 1ª Avenida do Centro Administrativo (CAB). No local, desde o último dia 6, já ocorre plantão aos sábados, seguindo o horário habitual de atendimento, das 8h às 18h. Nos dois últimos domingos deste mês, exclusivamente dias 21 e 28 de janeiro, também haverá atendimento, no período das 8h às 18h, sempre por ordem de chegada.

“Como estamos na reta final do recadastramento biométrico, nosso objetivo é alcançar o maior número de eleitores possíveis, com isso não mediremos esforços para que aqueles que ainda não fizeram o procedimento venham aos cartórios e informem seus dados biométricos”, afirmou o presidente do TRE da Bahia, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.

Neste mês de janeiro, para acelerar o procedimento, o TRE-BA disponibilizou 126 guichês somente na sede do órgão, no CAB. O reforço tem contribuído para a redução do tempo de espera dos eleitores na fila.