Lavagem do Bonfim contará com mais de 1,8 mil profissionais de segurança

    Com informações do A Tarde ( Foto: Reprodução)

    Mais de 1,8 mil profissionais da segurança pública atuarão na Lavagem do Bonfim, que acontece nesta quinta-feira, 9, em Salvador. Eles estarão distribuídos no trajeto entre a Conceição da Praia e a Colina Sagrada, além dos principais acessos à Cidade Baixa, A informação foi divulgada nesta terça, 9, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

    Para a festa, que mistura devoção e sincretismo, foram montados 25 postos elevados de observação, além de oito bases móveis de segurança. No total, mais de 1.600 Policiais Militares trabalharão no evento.

    Já a Polícia Civil disponibilizará três Delegacias Especiais de Área – montadas na Conceição da Praia e nas partes baixa e alta da Colina Sagrada – para facilitar o registro de possíveis ocorrências no trajeto. Também haverá reforço de investigadores, escrivães e delegados na 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim).

    O Corpo de Bombeiros Militar participa da festa com 127 profissionais, divididos em equipes de prevenção e combate a incêndios, salvamento aquático e atendimento pré-hospitalar. Uma embarcação também estará disponível para realizar os atendimentos de emergência durante o evento.