Ivete deixou para fazer biometria na última hora: ʹGosta de emoção, né?ʹ

Com informações do M1 ( Foto: Reprodução)

A cantora Ivete Sangalo revelou nos Stories do seu perfil oficial do Instagram, nesta terça-feira (9), que, assim como muitos baianos, deixou para fazer o recadastramento biométrico nesta semana, já no fim do prazo. O procedimento, que é obrigatório, será finalizado no dia 31 deste mês.

Ela brincou ao afirmar que já sabia sobre a obrigatoriedade da biometria desde 2014, mas, mesmo assim, não foi até um dos postos do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) para cadastrar as suas digitais.

“Essa semana eu também aproveitei para fazer a minha biometria, que é a leitura da digital para substituir o título eleitoral. Eu estou vendo essa propagranda desde muito tempo. Foi decidido mudar o caráter da eleição, de ser no papel, de ser a urna eletrônica, e passar a ser a digital. Em 2014 eu comecei a ouvir falar. Em 2016, começou a primeira propaganda disso e eu só vim fazer isso essa semana. E só vai ser possível fazer essa biometria até o dia 31 de janeiro. Agora, veja: eu tive esse tempo todo para fazer. A gente gosta de emoção, né?”, ironizou a artista.

Ivete ainda falou sério ao destacar a importância do voto. “A gente vai ter a tranquilidade de saber que o nosso voto é nosso, que foi direcionado àquele político que a gente quer, que é algo também que a gente tem que pensar profundamente. Não tem mais tempo de fazer bobeira”, disse.