Com Lavagem do Bonfim, lanchas da travessia Mar Grande-Salvador têm movimento intenso nesta quinta

Com informações do G1 Bahia ( Foto: Reprodução)

Com o dia da Lavagem do Bonfim, centenas de pessoas estão se deslocando da Ilha de Itaparica para participar dos festejos nesta quinta-feira (11), utilizando a travessia Salvador-Mar Grande. O usuário que desembarca na capital baiana já sai na região do cortejo, nas imediações do Mercado Modelo.

A travessia opera de meia em meia hora ou a cada 15 minutos, conforme o fluxo de passageiros no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Oito embarcações estão em tráfego.

Já no Terminal Náutico, no bairro do Comércio, em Salvador, o movimento de embarque é menor, com saídas fixas de 30 em 30 minutos.

Quem chegou da Ilha para os festejos do Bonfim, a Astramab lembra que a última saída de Salvador será às 20h. Já de Mar Grande para a capital, os usuários são atendidos até as 18h30.

Morro de São Paulo

Já a linha Salvador-Morro de São Paulo registra movimento moderado de embarque e de procura de passagens no Terminal Náutico nesta manhã. Os catamarãs operam sem restrições. Nesta quinta-feira, o primeiro catamarã sai às 8h30 e o segundo, às 9h Os demais horários do dia são 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro acontecem às 9h, 11h30, 13h e 15h.

A viagem para o Morro dura em média 2h20 e a passagem custa R$ 95,20. As escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos-os-Santos vão zarpar a partir das 9h do Terminal Náutico com boa ocupação. O passeio inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30.