Léo Santana vai fazer 13 shows no carnaval e depois planeja férias nos EUA com noiva Lorena Improta

Com informações do G1 Bahia ( Foto: Reprodução)

O cantor e compositor baiano Léo Santana é só sorrisos. Aos 29 anos, ele tem feito, em média, 20 shows por mês, emenda um sucesso atrás do outro desde o verão passado e se prepara para mais uma intensa participação no carnaval de Salvador.

O artista vai fazer 13 apresentações em seis dias de festa e, logo depois, tem shows nos Estados Unidos. É por lá também que planeja tirar férias e descansar ao lado da noiva Lorena Improta. O casal está junto há um ano e retomou o noivado em dezembro do ano passado, após um rápido término.

Léo Santana completa quatro anos de carreira solo em 2018. Ele passou oito anos na banda Parangolé e ganhou reconhecimento nacional com o grupo em 2009, através do grande sucesso “Rebolation”. Entretanto, para Léo, a canção que marca a grande virada da vida dele é “Santinha”, que foi eleita música do carnaval 2017.

“Foi a música que me abriu muitas portas na carreira solo, levando o meu nome. Na época do Parangolé e até na transição para a carreira solo, eram altos e baixos. Hoje é diferente. Eu e minha equipe temos uma agenda estável, sempre cheia, conseguimos emplacar várias músicas nas paradas e cantar com artistas, inclusive de outros ritmos”, analisa o baiano do bairro do Lobato, no subúrbio de Salvador. Entre as parcerias recentes estão Wesley Safadão, Kevinho, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa.

Para o carnaval 2018, a música de trabalho é “Várias Novinhas”, cujo videoclipe teve direção de KondZilla, um dos principais produtores de conteúdos visuais. O vídeo foi lançado em dezembro de 2017 e soma mais de quatro milhões e meio de visualizações no YouTube.

Enquanto o carnaval não chega, Léo vai preparando o público para a festa com o “Baile da Santinha”, que acontece nas sextas-feiras do mês de janeiro até a folia momesca, no Wet n’ Wild. É um ensaio para a maratona que ele vai enfrentar em fevereiro.

Na quinta-feira de carnaval (7), Léo Santana se apresenta no circuito Campo Grande e no camarote Band/Harém. Na sexta (8), ele puxa o bloco do Nana no Barra-Ondina e se apresenta no Camarote do Nana. No sábado (9), além do bloco do Nana, ele faz show no Camarote Salvador.

No domingo (10), o baiano segue para Recife (PE), Brasília (DF) e Muzambinho (MG). Na segunda (11), retorna a Salvador e puxa trio sem cordas no Campo Grande, além de se apresentar no camarote Club. Terça (12) é a vez do bloco As Muquiranas, no Campo Grande, e do Camarote Skol.

Na quarta-feira de cinzas (13) o artista segue para o carnaval de Porto Seguro e depois viaja para os Estados Unidos. Ele se apresenta em Miami no dia 16, em Newark no dia 17 e em Boston no dia 18.

Admirado pelo corpo escultural, Léo revela que a preparação física para o carnaval deste ano mudou. As sessões de musculação diminuíram e deram espaço para as atividades aeróbicas. A preferida dele é corrida, especialmente na areia da praia, adotando o método Hiit, um tipo de treino em que são feitos exercícios intercalados de alta intensidade e baixa intensidade.