Candeias: Polícia Militar divulga lista de estudantes sorteados

Com informações do G1/Foto: Abdias Alves

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) divulgou nesta sexta-feira (12), a lista de candidatos sorteados para estudarem no colégio da instituição (CPM) e na Creche Nossa Senhora das Graças. No total, as 2.698 vagas do CPM serão divididas para 14 instituições nas cidades de Alagoinhas, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Salvador, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

A lista de suplentes deve ser divulgada também nesta sexta, até às 18h. Para o município de Candeias, foram oferecidas cerca de 100 vagas para os estudantes.

Na capital, 70% das vagas são destinadas a filhos de policiais militares e funcionários civis da instituição, e 30% para o público externo. Nos demais municípios, 50% das vagas serão destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis e 50% para o público externo.

Após ingresso no CPM os alunos deverão cursar obrigatoriamente as seguintes matérias: Linguagens e suas tecnologias (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes e Educação Física); Matemática e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias (Biologia, Química e Física); Ciências humanas e sociais aplicadas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia). ACESSE A LISTA