Seleção aberta para 45 vagas de coordenação cultural distribuídas na Bahia

O Instituto Ação Social Pela Música (IASPM), organização social que participa da gestão do Escolas Culturais, realiza o Processo Seletivo Simplificado para contratação de pessoal, em regime CLT. Ao todo, são oferecidas 45 vagas para coordenador cultural, que serão distribuídas na Bahia para atuação no projeto voltado para a ocupação artística e cultural de escolas públicas em todos os territórios do estado.

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, até as 23h59 de 27 de janeiro. Sob o título “Coordenador Cultural”, o currículo com indicação de cidade para a qual deseja concorrer e a carta de apresentação e motivação (até 2 pgs) devem ser enviados para o e-mail [email protected]. A carta deve conter uma descrição sucinta da experiência na gestão ou participação em projetos culturais e/ou educacionais e informação sobre pretensão salarial, além de resposta à seguinte questão: Quais as principais dificuldades encontradas pelos grupos culturais e de arte no seu município e como enfrentá-las? Devem também ser encaminhados até três documentos comprobatórios de experiências anteriores.

Informações completas sobre a seleção, requisitos e especificações, além da descrição sumária das funções e a relação dos 45 municípios para os quais se destinam as vagas, estão disponíveis no site do Neojiba. Confira o edital: http://neojiba.org/noticias/selecao-para-coordenador-cultural/

O projeto, que faz parte do Programa Educar para Transformar, é uma iniciativa conjunta das secretarias estaduais da Educação, de Cultura (Secult), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e da Casa Civil, viabilizada pelo Fundo de Combate à Pobreza. O objetivo é fortalecer e dinamizar as escolas, por meio da cultura, em benefício e com a participação da comunidade.