São F. do Conde: Complexo de Saúde é inaugurado no Caípe de Baixo

A prefeitura do município de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, inaugurou na manhã dessa terça-feira (23), no bairro do Caípe de Baixo, o primeiro complexo de saúde do município.

De acordo com a secretária de saúde do município, Eleuzina Falcão, a inauguração da unidade de saúde irá desafogar a demanda de atendimentos nas unidades de saúde do município, além de ampliar a cobertura de especialidades na região. “Vamos trabalhar com um atendimento completo, com uma equipe multiprofissional para atender a população”, afirma Eleuzina.

Além do novo complexo, o prefeito do município, Evandro Almeida (PP), também entregou na tarde dessa terça (23), no bairro da Baixa Fria, uma unidade ambulatorial de pediatria, contando também com os atendimentos nas áreas de nutrição e psicologia.

Na ocasião, o secretário de agricultura e pesca do município, Renato Costa Rosa, comemorou as entregas. Segundo ele, o complexo irá contar com multi especialidades, além da Farmácia Básica e Vegetal.

 “Hoje é um dia especial para o Caípe, pois esse complexo não é mais um posto de saúde, é de fato um complexo que irá facilitar a vida de todos que moram na região do Mataripe e do Caípe”, comemorou.

BAs 522 e 523.

Além disso, o secretário aproveitou a oportunidade para criticar a situação das BAs 522 e 523. Em entrevista a Baiana FM, Renato disse que na última semana, foi feita uma reunião com o Governo do Estado para priorizar a pavimentação asfáltica na região.

“É um abandono do governo do estado, onde o prefeito cobra, o secretário faz reunião e nenhuma providência é tomada. É só conversa fiada, toda hora abre uma licitação, sendo que essa já é a terceira licitação firmada com o governo, a última o governo chegou a dizer que já estava pronto e a gente está vendo que são apenas 500 metros. Ficamos espantados quando olhamos a propaganda  e fica com inveja”, criticou Renato.

Procurando pela equipe da Rádio Baiana FM, o secretário de Conservação e Ordem Pública, Amarildo Guedes, afirmou que procurou o governo do estado para sanar o problema, mas que até o momento não obteve êxito por parte da gestão Rui Costa (PT).

“Somos obrigados a ver outdoors na região falando de investimentos em obras e pavimentação asfáltica, mas a nossa região, uma das mais ricas e que contribui com as maiores taxas de ICMS para o governo do estado, sendo que não podemos ser tratados dessa forma, com esse descaso. Eu, o prefeito Evandro, o deputado Rosemberg Pinto, estivemos na secretaria de Infraestrutura  do Estado da Bahia mais uma vez para relatar da BA-522 e BA-523, onde o governo licitou e a empresa abandonou a obra. Está ai o resultado que afundou mais ainda e piorou essa situação”, relatou.