Bahia bate o Jacuipense por 2 a 1 e vence a primeira em 2018

Com informações do M1 ( Foto: Reprodução)

Jogando dentro de casa, o Bahia recebeu o Jacuipense nesta quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Baiano 2018. Diante da torcida, o tricolor tentava vencer a primeira na temporada após perder os dois primeiros jogos no estadual e na Copa do Nordeste. E o triunfo veio.

Com gols de Vinícius e Tiago, o Esquadrão de Aço venceu por 2 a 1. Danilo Rios, ex-tricolor, marcou para o time visitante. O resultado deixa o tricolor na sétima posição, com três pontos em dois jogos. Na rodada seguinte, o Bahia jogará como mandante em Pituaçu, no sábado (27), às 17h.

A história do jogo – Mesmo vencendo, o Bahia continuou a fazer uma apresentação com baixo nível técnico. Ainda sem ritmo e entrosamento, a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira até chegava com perigo na meta defendida pelo goleiro Jordan, mas sem muito perigo. A melhor chance veio após jogada de Élber. O atacante recebeu passe de Edigar Junio, invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola passou perto. O tricolor chegou ao gol em contra-ataque armado mais uma vez por Edigar Junio. O atacante deu bom passe para Vinícius, que avançou, driblou Jordan e tocou para o gol vazio.

A comemoração tricolor demorou 10 minutos. Tiago fez falta boba em Felipe Costa dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o meia Danilo Rios, ex-jogador do Bahia, bateu e tirou o goleiro Douglas da foto para empatar. Antes do fim do primeiro tempo, o Bahia chegou ao segundo gol com Tiago. O zagueiro aproveitou cruzamento de Nino e se redimiu do erro na penalidade com boa cabeçada no canto do goleiro.

A tônica do segundo tempo foi com o Bahia administrando o resultado e tentando o terceiro gol. Errando muitos passes, o Esquadrão teve dois lances em sequência para tentar o gol, mas desperdiçou com Vinícius e Edigar Junio. A parte ofensiva da equipe contou com as entradas de Junior Brumado e Zé Rafael. No entanto, o jogou seguiu com o mesmo placar do primeiro tempo.