Vitória vence o Conquista por 2 a 0 fora de casa e assume liderança do Baianão

Com informações do M1 ( Foto: Reprodução)

O Vitória fez nesta quarta-feira (24) o segundo jogo do Campeonato Baiano, em duelo contra o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior. Fora de casa, o Leão venceu pelo placar de 2 a 0 e assumiu a ponta da tabela do estadual, com quatro pontos conquistados em duas partidas.

Os gols do Leão foram marcados por Neilton e Bryan. O próximo compromisso do Vitória é domingo (28), em Salvador, mas como visitante. O rubro-negro vai até o estádio de Pituaçu para enfrentar o Atlântico, às 16h.

A história do jogo – O Leão não precisou de muito para superar o adversário de Conquista. No primeiro tempo, o time chegou com boas chances de abrir o marcador antes de anotar o gol com Neilton. O camisa 10 do Leão cobrou escanteio curto ao lado de Yago. Bryan recebeu no bico da grande área e tocou de volta em Neilton, que mandou de chapa no canto de Leandro Silva, que se esticou mas não conseguiu evitar o gol.

Dominando a partida, o Vitória chegou de novo após triangulação de Tréllez, Neilton e Yago, mas o camisa 77 não conseguiu alcançar para chutar no gol. Os donos da casa tentavam e tinham a presença de Flávio Caça Rato. No entanto, o camisa 7 teve apenas uma chance no início do segundo tempo e mandou por cima da meta defendida por Fernando Miguel.

No segundo tempo, o Leão não contou com a inspiração dos atletas para aumentar o placar. Sem uma boa atuação de Kieza e Tréllez, as boas chances do Vitória vinham dos pés de Neilton, que atuou com destaque no ataque rubro-negro. A entrada de Denilson, Lucas Marques e Juninho deu novo fôlego ao Vitória. No fim da partida, um lance polêmico tomou conta da partida. Denilson tentou cruzamento e a bola bateu no braço do zagueiro Gilson, mas o auxiliar sinalizou a falta fora da área. Depois de muita reclamação dos atletas do Leão, Bryan cobrou a falta com esperteza, embaixo da barreira e surpreendeu para fazer o segundo do Vitória no jogo.