Gleisi diz que PT não discute possibilidade de Wagner substituir Lula

Com informações do Bahia.BA ( Foto: Reprodução)

A presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffman, disse, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que não há discussão no partido sobre a possibilidade de o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, substituir Lula e ser o candidato a presidente da sigla.

“Isso quem coloca são vocês, da mídia. Dentro do PT não existe nenhuma discussão sobre isso, posso te assegurar. Lula é o nosso candidato”, afirmou, ao assinalar que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, também não é cotado.

Ainda na entrevista, a petista acusou os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) de combinarem votos e de condenarem o ex-presidente “sem provas e sem crime”.

Gleisi afirmou que a defesa apresentará recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não acredito que a corte suprema vai deixar acontecer uma barbaridade dessas. Seria uma violência não só contra o Lula, mas contra a democracia e o povo brasileiro, pela representatividade que ele tem no país”, ressaltou.