Ônibus queimados não tinham seguro e empresa fala em prejuízo de R$ 10 mi

    Com informações do A TARDE ( Foto: Reprodução)

    Um incêndio destruiu 62 ônibus na garagem da empresa Consórcio Salvador Norte (CSN), durante a madrugada desta segunda, 29, na localidade Parque Bela Vista, em Brotas.

    De acordo com informações de administradores do sistema de transportes por ônibus da capital, o prejuízo gira em torno de R$ 10 milhões, pois além dos veículos há a perda de receita na operação.

    Os ônibus não estavam cobertos por seguro, uma tendência nacional porque as empresas do ramo não têm aceitado assumir o risco diante dos constantes atentados contra os veículos em vários estados.

    Era por volta de 0h20, quando o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado para apagar o fogo, que só foi controlado por volta das 4h, segundo os registros do Centro Integrado de Comunicações da Secretaria da Segurança Pública do Estado.

    De acordo com informações do diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, o fogo teria sido iniciado em um veículo e se alastrou para os demais, todos abastecidos de combustível na noite de domingo para circularem pela manhã.

    Segundo o titular da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), Fábio Mota, a frota reserva de 90 veículos foi acionada para suprir as linhas.

    As rotas circulam pelos bairros da Pituba, Boca do Rio, Vale das Pedrinhas, Santa Cruz, Nordeste de Amaralina e Brotas.

    Substituição

    O secretário informou que, para suprir a perda dos veículos queimados total ou parcialmente, “precisamos substituir 78 ônibus para não deixar a população desassistida”.

    Moradora do Nordeste, a vendedora Alice Pinto, 34 anos, trabalha na região da Avenida Antônio Carlos Magalhães e disse não ter sentido ausência dos ônibus. “Para falar a verdade, no meu caso, não senti muita diferença na espera em relação ao que estou acostumada”, contou.

    Por meio de nota, a CSN destacou o fato de ninguém ter se ferido. “Apesar da tristeza no rosto das pessoas, a solidariedade e o comprometimento de amigos e colaboradores farão com que a família CSN continue cada vez mais unida”, consta no texto divulgado.

    Pela manhã, policiais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram na garagem da CSN para fazer a perícia que deverá identificar as causas do incêndio.

    Segundo informações da Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela 6ª Delegacia Territorial (Brotas).